Mouse, Placas e Processador do Computador

Mouse

É usado para apontar, selecionar, arrastar objetos na tela do micro e ativar comandos e funções. Ele foi criado com o objetivo de facilitar a manipulação de ambientes gráficos.
Podemos encontrá-lo em diferentes modelos, cores e tamanhos.

Figura: Mouse

Placa-mãe ou placa principal

(do inglês motherboard) Tem esse nome, pois é a placa principal do computador. Ela é a base do micro.
Nela estão ligados os demais componentes, seja direta ou indiretamente. Wireless (Literalmente, “sem fio”), boa parte das tecnologias wireless faz uso das ondas de rádio, um dos sistemas mais importantes para transmitir dados. Produtos como mouse e teclados já fazem uso dessa tecnologia.
Existem diversos tipos, cores, modelos e fabricantes.

Figura: Placa Mãe

Placas de expansão

São placas que ficam no interior do gabinete e têm a função de expandir os recursos da máquina.
Cada placa de expansão tem uma função específica. As mais utilizadas, hoje em dia, são as placas de vídeo, as placas de fax modem, as placas de rede e as placas de som, que serão estudadas no decorrer do curso.

Figura: Exemplo de Placa de Expansão

CPU ou processador

A Unidade Central de Processamento (CPU), também chamada microprocessador ou simplesmente processador, é considerada o cérebro do computador, pois é o componente responsável por todo o fluxo de informações de um micro, ou seja, toda informação de um micro passa por ela.
Existem vários modelos e fabricantes, e também diferentes tecnologias, que podem interferir no seu desempenho e velocidade.
Comparando o computador a um carro, o processador seria o motor. Quanto melhor é o motor de um carro, melhor será o seu desempenho. O mesmo acontece com o processador.

Figura: Exemplo de Processador



VER TUDO Add a note
Você
Adicionar comentário
 


APP GYN Cursos Programa de recompensas GYN Cursos

Cursos Mais Populares

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES