Melhorias que podem ser implantadas no atendimento



O comportamento junto aos seus clientes, da qualidade do atendimento, é uma das principais ações que o empreendedor dispõe para garantir a fidelização do cliente, através do controle continuo dos contatos dos clientes.

Para Freemantle, (1994, p.120) “Sem alguma forma de controle, você não conseguira saber como estar-se saindo no setor de atendimento ao cliente”. O cliente espera que a empresa demonstre, respeito, agilidade e eficiência no atendimento e mesmo que o cliente não adquira um determinado produto ou serviço.

A empresa deve considerar que a pesquisa ou troca de informação faz parte do processo de atendimento.

Para a empresa alcançar a qualidade do atendimento, é necessário entre outras coisas:
· Mostrar interesse em resolver os problemas do atendimento do cliente, independentemente de qualquer coisa.
· Tratar os clientes como parceiros
· Usar pesquisas pós-venda para verificar possíveis falhas e acertos decorrentes do atendimento.
· Adotar medidas ou investir em software que auxilie no momento da compra ou prestação de serviço para que não ocorra demora no atendimento.

O atendimento é tão importante quanto o produto final, ou seja, uma boa recepção, um ambiente agradável e receptivo, funcionários prestativos e atenciosos, menos burocracias e processos mais rápidos e eficientes constituem, também, as expetativas de qualquer cliente ao ser atendido.
A qualidade do atendimento ao cliente só pode ser alcançada através de uma busca constante de melhoria.
De acordo com Freemantle (1994, p. 124): O atendimento ao cliente dá uma ótima amostra do que é a empresa, uma chance de criar um ambiente de aprendizado onde todos podem evoluir e atingir mais.
Basicamente a busca de melhoria é uma atitude mental que deve predominar em todos os componentes da equipe da empresa.

As melhorias dos serviços prestados pelas empresas necessitam de comprometimentos de todos dentro das organizações, pois, não basta as companhias buscarem melhorias se os profissionais que nelas atuam não estão comprometidos.



 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES