Marketing nos Sites de Busca


Marketing nos Sites de Busca
Marketing nos Sites de Busca

Search Engine Marketing ou SEM é um tipo de marketing na internet preocupado com a promoção de sites e aumentar a sua visibilidade ou Search Engine Results Pages (SERP), otimizando o conteúdo e a estrutura dos próprios sites e como eles respondem aos mecanismos de busca, ou usando publicidade e a compra de resultados patrocinados.

O objetivo final é obter classificações mais altas nas páginas de resultados dos sites de busca, obter uma melhor visibilidade e ganhar mais tráfego novo, mantendo os usuários antigos.

Tornou-se um mercado enorme em si mesmo. Na verdade, estima-se que as marcas e agências nos EUA gastarão mais de US $ 65 bilhões em 2016 em otimização de mecanismos de busca (Fonte). E este cenário crescerá nos próximos quatro anos.

Google AdWords, Baidu e Bing Ads são os maiores fornecedores de marketing em mecanismos de busca online. As agências de publicidade começaram a se especializar em SEM, pois era a forma mais rápida de marketing na internet e até já ultrapassou algumas formas tradicionais de publicidade. Embora a maioria das campanhas sejam realizadas através de fornecedores e agências, soluções de autoatendimento e ferramentas SEM também estão disponíveis online.



O termo SEM passou a cobrir a ampla gama de mecanismos de pesquisa relacionados a atividades de marketing que incluem gerenciamento de listagens patrocinadas nos mecanismos de busca, envio de sites para diretórios e concepção de estratégias de marketing para empresas, indivíduos e organizações que operam através da web.

O marketing do mecanismo de pesquisa inclui:

Resultados orgânicos ou naturais – Estes resultados são melhorados através do processo de otimização de sites para mecanismos de busca, que é o tópico deste Curso Online.

Resultados pagos – Neste caso, os programas de publicidade são usados ​​para promover o site nos resultados das páginas dos sites de busca.

Portanto, o marketing dos mecanismos de pesquisa inclui uma série de tarefas através das quais o site pode ser promovido, independentemente de se tratar de resultados orgânicos ou pagos.

Aqui estão algumas das tarefas mais importantes neste processo.

1) Análise de palavras chave
Isso envolve a análise de palavras chave para descobrir as palavras chave e frases relevantes, que geram mais tráfego para o produto ou serviço. Como você deseja que seu site seja associado a determinadas palavras chave, que provavelmente serão usadas pelos potenciais clientes, você precisa se concentrar na análise e como as palavras chave podem ajudá-lo a otimizar o site.



2) popularidade do site
Esta é uma medida do peso ou presença, que um site carrega em diferentes mecanismos de busca. Ele é medido por algo que mencionamos anteriormente, acima, como a saturação do mecanismo de busca, que é um indicador de quanto de um determinado site foi indexado pelas aranhas e da quantidade de backlinks que um site tem.

3) Ferramentas analíticas e HTML da Web
Isso tem a ver com o backend do site, ou a parte que é relativamente invisível para os usuários. Ele varia de ferramentas de análise da web que medem, analisam e anotam informações de arquivos e conteúdo de seu site, como a marcação de páginas, que usa um JavaScript para seguir as ações de um usuário em uma página. Os validadores HTML e os simuladores de aranha são ferramentas que otimizam as áreas ocultas de um site para possíveis problemas e aqueles relacionados à usabilidade. Certifique-se de que uma página esteja em conformidade com os padrões do código W3C.

4) Resultados patrocinados
Isso tem a ver com a compra de propagandas ou a compra de posições em páginas dos mecanismos de busca para obter posicionamento no topo dos resultados das pesquisas em sites de busca e geralmente envolve soluções Pay-Per-Click (PPC) oferecidas pelos mecanismos de busca.




 
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