Manutenção do Hotel


Os hóspedes esperam encontrar, no hotel escolhido, tudo em perfeito estado. Às vezes, até mesmo as coisas que assim não encontrariam em casa, tais como: chuveiros com água quente e forte, luzes em perfeito funcionamento, segurança no elevador, equipamentos que funcionem perfeitamente, etc.

Se essas condições não forem atendidas, os hóspedes ficarão insatisfeitos e sua avaliação do hotel será prejudicada, portanto essas são condições básicas de manutenção. As áreas comuns também entram nessa avaliação dos hóspedes, como lobbies, corredores, etc.

A manutenção é preventiva ou corretiva. A preventiva pode evitar os consertos, os quais afetam os hóspedes, reduzindo gastos.

A manutenção corretiva é feita todas ás vezes em que os equipamentos aparecerem com defeito. Mesmo que se faça uma boa manutenção preventiva, não elimina a possibilidade de ocorrem consertos nas instalações.

Controles

O setor de manutenção deve exercer o controle sobre:

  • Materiais e ferramentas retirados pelos funcionários.
  • Serviço de manutenção executado pelos funcionários.
  • Custo de manutenção por equipamentos.
  • Assistência fornecida por empresas especializadas.
  • Todos os serviços executados pelo setor.




 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES