Manipulação de emoções

Manipulação de emoções



Se você observar atentamente, perceberá que as empresas que produzem produtos de beleza, como cremes para melhorar a pele, loções corporais e produtos antienvelhecimento, obtêm feedback crescentes de seu público-alvo, principalmente devido ao tipo de publicidade que fazem. Os anúncios não promovem o produto em em todos os aspectos!

Eles promovem os resultados, o impulso moral, a aceitação social e a melhoria geral nos padrões de vida que você obterá ao começar a usar o produto.

O quociente emocional envolvido neles é muito alto. Isso resulta em um visualizador ficando imediatamente ligado ao produto.

Verifica-se que as emoções percorrem um caminho fixo – primeiro os anúncios começam com as emoções negativas que falam sobre a situação atual e o estigma que o espectador pode estar enfrentando, então eles introduzem os benefícios positivos do produto, despertam aí as emoções positivas, citando os resultados positivos que você vai conseguir usando o produto.

Abordar a insegurança inicial, depois assegurar-se com uma solução e concluí-la com um sentimento positivo é o segredo por trás da transmissão bem-sucedida da mensagem.

Como podemos adaptar este método usado pelas empresas em seus anuncios ao conversarmos com as pessoas?

A próxima vez que você tiver uma conversa com alguém, ouça o que o deixa preocupado, acrescente observações que corroborem com o que ele diz, para que ele esteja convencido de que você está familiarizado com suas preocupações e ofereça uma solução que resulte em um melhor resultado para ele.

É muito importante durante esta fase mostrar que esta é uma questão que afeta você pessoalmente também.

Se o ouvinte não sentir que você está igualmente conectado à sua causa da maneira que ele está, você começará a perder valor e suas palavras começarão imediatamente a soar vazias.

Portanto, você precisa ter certeza de que ele está entendendo seu envolvimento.

A melhor maneira de fazer isso será através da sua linguagem corporal.

Sua voz vibrante e enérgica, seu contato visual confiante e sua conversa segura farão maravilhas para o fator de confiabilidade que o ouvinte está tentando construir com você.




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