Como manejar uma Câmera fotográfica


Não vou entrar muito em detalhes, porque todas estas recomendações estão disponíveis no manual da sua câmera, e estou confiante que você leu.

Primeiro, a coisa mais importante sobre a utilização de uma câmera SLR é usa-lá sempre com a alça, bem, quase… A primeira coisa que você tem que fazer é pendurar sua câmera no pescoço.

imagem 18

Não seria a primeira vez que uma câmera escorrega da mão quando você está mostrando suas fotos para outra pessoa, é melhor deixá-la pendurada. É muito mais seguro e você vai evitar o susto.

Como faço para segurar minha câmera?

O mais ergonómico e simples é agarrar a câmera com a mão direita e a esquerda abaixo da lente. Isto irá lidar com a lente com a mão esquerda (para ajustar o zoom e foco se estiver no modo manual) e com a direita você vai lidar com todos os outros botões na câmera. Eu recomendo a manipulação do zoom abaixo da lente para não perturbar o flash se você estiver usando-o.

imagem

Se você quiser melhorar o seu manuseio eu recomendo que você pratique para lidar com isso com os olhos fechados. Aprender com a memória onde estão os botões irá ajudá-lo muito para acelerar a tomada de fotos e para furar menos a seus modelos e companheiros de viagem. Então você não vai perder fotos espontâneas e ser capaz de gerenciar de forma rápida e segura quando você não tem luz (shows, noite, etc…)
No momento do clique você deve manter a câmera estável para que ela se mova o menos possível. Tente pressionar o botão de gatilho suavemente para que a câmera não se mova.

Dicas

Você já sabe, a câmera deve estar sempre pendurada.
Se puder, incline-se nas paredes, corrimão, árvores… Isto fará seu corpo ficar mais firme. Você pode apoiar o braço ou cotovelo e, assim, evitar o movimento da câmera.

imagem

Você também pode aumentar a estabilidade do seu corpo fazendo um tripé. Para fazer dobre a perna esquerda e inclinando-se sobre o cotovelo esquerdo e apoia a perna direita cheia (joelho e pé) no chão. Desta forma, você vai se tornar um tripé humano. Experimente e veja como você se move muito menos.

imagem

Antes de sair para tirar fotos

Se você estiver indo em uma viagem ou você vai sair para tirar fotos lembre-se de verificar se o seu material está completo e atualizado.

Não se esqueça de levar as baterias totalmente carregadas e cartões formatados. Se você estiver viajando não se esqueça do carregador de bateria.

Pense se você vai ter espaço suficiente nos cartões de memória e se vai precisar de mais espaço. Dependendo do país onde você vá, você pode transferir para um DVD, ou descarregar num computador portátil, etc.

Limpe seus filtros e lentes.

Lembre-se de fazer uma revisão de tudo o que precisa.


 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES