Linguagem Corporal

Linguagem Corporal



Jarod Kintz escreveu uma vez que “eu sou bilíngue. Eu falo inglês e corporal”.

Essa afirmação enfatiza a importância da linguagem corporal para a imagem que projetamos de nós mesmos e a imagem que percebemos das pessoas ao nosso redor.

A linguagem corporal nos ajuda a gerar e transmitir mensagens aos observadores através de nossa postura, gestos e movimentos corporais.

Inconsistências entre a comunicação verbal e a corporal muitas vezes confundem as pessoas, pois elas tendem a dar mais ênfase a linguagem corporal em comparação com a fala.

Se uma pessoa sorri enquanto diz que está triste, suas palavras perderão seu valor e o observador tomará essa declaração como uma mentira.

Os fatores mais importantes que resumem a linguagem corporal são :

  1. Contato visual – O contato constante com os olhos (olhar nos olhos com quem você fala) indica um senso de confiança e disposição para se conectar com a discussão, em oposição a olhares desviados e olhos caídos dão uma impressão de falta de preparo, baixa confiança ou desinteresse .
  2. Expressão Facial – Uma pessoa poderia muito facilmente ler seus pensamentos se fosse estudar as expressões do seu rosto. As pessoas genuinamente felizes tendem a arquear as sobrancelhas, em comparação com aquelas que sorriem apenas por cortesia. Essas pequenas dicas podem fornecer muitos detalhes e mensagens que não são ditas por palavras sobre as pessoas.
  3. Postura – Recomenda-se manter sempre uma postura correta, reta e nítida em pé ou sentado. A postura desleixada é frequentemente associada à arrogância, à indolência e à improdutividade. Por outro lado, uma pessoa sentada em sua cadeira exalará confiança e inspirará respeito.
  4. Gestos Específicos – Assinar algo é universalmente aceito como um sinal para ‘Sim’, e cinco dedos estendidos denotam o número ‘cinco’. Estes são certos movimentos específicos que você precisa ter cuidado ao falar, para que não haja discrepância no gesto e na fala.
  5. Proximidade Física – A maneira como apertamos as mãos e tocamos os ombros de outras pessoas nos dá uma imagem amigável ou amável. Ficar muito perto ou muito longe de um falante poderia dar uma sensação de intrusão ou desinteresse.



Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES