Lembrar o Nome da Pessoa na Conversa

Lembrar o Nome da Pessoa na Conversa



Como você se sentiria quando está andando por uma rua cheia de pessoas estranhas que vão e vem, em meio a tudo isso, você então ouve alguém chamando pelo seu nome?

Acho que você largaria tudo o que estivesse fazendo, tipo, andando, atravessando a rua ou falando ao telefone – para ver de onde seu nome está sendo chamado, porque não há nada que nos disperta mais a atenção do que ouvir seu próprio nome ser chamado por alguém.

Todos nós já vivenciamos situações semelhantes e a razão é: o nome de um ser humano é o caminho mais curto e mais rápido para construir um vínculo emocional com ele.

Nossos nomes carregam uma ligação poderosa e emocional com eles.

Observa-se que as pessoas imediatamente começam a prestar mais atenção e lhe dão mais chances de interação se você mencionar seus nomes corretamente, especialmente quando os encontrar depois de um longo tempo.

Comece a introdução da sua conversa mencionando o primeiro nome e se possível seguido com o sobrenome da pessoa que você deseja iniciar uma conversa.

Depois de fazer isso, repita outras vezes seu nome durante a conversação, reconhecendo sua pessoa como muito importante; ex: “… muito bom saber disto Marcos”, “…então marcos, gostaria de convidá-lo para um lanche”.

Isso dará uma sugestão ao ouvinte para declarar seu nome também.

Isto criará uma atmosfera amigável imediata e dará um ar de familiaridade à discussão.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES