Influência Precoce na Aprendizagem

Influência Precoce na Aprendizagem + Planilha



Frequentemente  somos influenciados em nossas vidas pelas pessoas com quem entramos em contato.

Nossas ações, comportamentos, ambições e sonhos são motivados depois de entrar em contato com elas ou depois de interagir com elas.

Quero propor nesta aula uma atividade que foi elaborada para fazer o aluno deste curso entender as diferentes influências que ele teve sobre sua vida.

Através do gráfico mostrado abaixo, o aluno deve dividir sua idade em quatro partes iguais e mencioná-las da esquerda para a direita na tabela, começando com a menor faixa etária.

Abaixo disto são mencionados três tipos de pessoas.

Na linha que tem “Influenciadores“, à esquerda, você precisa mencionar pelo menos três pessoas que influenciaram você em diferentes fases da sua vida.

  • st– as pessoas que te influenciou na primeira etapa de sua vida.
  • nd– as pessoas que te influenciou na segunda etapa de sua vida.
  • rd– as pessoas que te influenciou na terceira etapa de sua vida.
  • rd– as pessoas que te influenciou na quarta etapa de sua vida.

Na mesma linha, continue mencionando suas boas qualidades e más qualidades. Mencione quantas pessoas você puder que o influenciaram no início da sua vida até a presente data.

Na linha com o título “Professores” , indique os nomes de pelo menos três professores que lhe ensinaram as habilidades que levaram ao seu sucesso hoje.

Mencione também seus pontos positivos e negativos.

Finalmente, a terceira linha com o cabeçalho “Facilitadores Correcionais” refere-se àquelas pessoas que lhe forneceram orientação correcional quando você estava lutando com algum aspecto de sua vida. Mencione-os, juntamente com seus pontos positivos e negativos.

Seu nome Primeira parte Segunda parte Terceira parte Quarta parte
Bom Ruim Bom Ruim Bom Ruim Bom Ruim
Influenciadores

1º .____

2º .____

3º .____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

Professores

1º .____

2º .____

3º .____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

Facilitadores correcionais

1º .____

2º .____

3º .____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

 

● ____

● ____

● ____

O objetivo por trás deste exercício é desmistificar as pessoas e aceitá-las como seres humanos comuns.

A idéia é entender que essas pessoas que você mantém como seus ídolos não são deuses, mas seres humanos errantes que também têm seus altos e baixos.

Em outras palavras, você também pode ser o ídolo de alguém, apesar das deficiências que acha que estão em você.

Tudo o que você precisa é ser motivado e inclinado ao crescimento e aprendizado em sua vida.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES