Importância da Linguagem Corporal Positiva

Importância da Linguagem Corporal Positiva



A linguagem corporal é de extrema importância neste mundo altamente competitivo.

O setor corporativo valoriza muito a boa linguagem corporal e qualquer sinal de má linguagem corporal pode romper negócios, levando mesmo à perda de negócios com clientes. .

Um velho ditado diz: “As ações falam mais alto que as palavras” Nossa postura corporal, juntamente com movimentos de diferentes partes do corpo, desempenham um papel importante em liberar nossos sentimentos e emoções, mesmo que não mostremos as emoções voluntariamente.

Comportamento assertivo

Uma linguagem corporal positiva ajuda a pessoa a ser mais assertiva e ajuda a colocar sua opinião adiante com mais facilidade do que as outras.

A linguagem corporal positiva é apreciada por outras pessoas e, portanto, a pessoa que carrega uma linguagem corporal positiva recebe mais atenção a seu favor em qualquer discussão.

Comunicação não verbal

A pesquisa diz que nossa comunicação consiste em 35% de comunicação verbal e 65% de comunicação não verbal .

Isto implica que tudo o que falamos voluntariamente compreende apenas 35% do que a outra pessoa recebe de nós.

Os 65% restantes de informação sobre nós são transmitidos através da nossa linguagem corporal.

Nossa linguagem corporal ajuda os outros a identificar nossas emoções, status e até mesmo nosso estilo de vida.

A comunicação não verbal desempenha um papel significativo em conjunto com as palavras faladas.

Nossa comunicação não verbal pode reiterar nossa mensagem, contradizer nossas palavras, reforçar nossa afirmação, substituir o significado de nossas sentenças e complementar o significado de nossas palavras.

Como a comunicação não verbal pode enfatizar nosso ponto de vista ou contradizê-lo, é necessário manter nossa linguagem corporal em sincronia com nossas emoções.

Qualquer sinal de conflito entre a linguagem corporal e nossas palavras pode nos fazer parecer indignos de confiança e mentirosos.

Sucesso no local de trabalho

A linguagem corporal positiva é essencial nos locais de trabalho e no ambiente corporativo.

A linguagem corporal saudável pode ajudar a promover o espírito de equipe no local de trabalho , o que também pode impulsionar o moral dos funcionários.

A delegação de responsabilidades torna-se mais fácil através da linguagem corporal positiva. Também pode ajudar a transmitir respeito pelos colegas e a resolver conflitos na organização.

Durante reuniões corporativas, pode-se exibir interesse, recepção e alegria usando linguagem corporal positiva.

Um sorriso gentil, as palmas das mãos abertas, a inclinação para a frente e o contato visual podem fazer partes um caminho para estabelecer um relacionamento com outra pessoa na reunião, ajudando a construir e manter um relacionamento saudável com as outras partes em uma reunião.

Relacionamentos

A linguagem corporal negativa pode dar lugar a muitos erros de interpretação e mal-entendidos.

Manter uma postura corporal e movimentos corporais absurdos que são ofensivos para a outra pessoa podem arruinar um relacionamento.

Por exemplo, você precisa entender as emoções e o humor da outra pessoa e precisa personalizar seu comportamento de acordo com esta compreensão.

Se o seu cônjuge está de bom humor, não há problema em rir ou provocá-la ocasionalmente

No entanto, a mesma atividade pode ser mal interpretada como sarcasmo ou comportamento irritável se o cônjuge não estiver de bom humor.

Isso pode levar a problemas entre casais e também pode levar a relacionamentos danificados.

Falar em público

Em falar em público, a linguagem corporal assume uma importância totalmente diferente.

Se o locutor tem uma linguagem corporal defensiva ou tem uma linguagem corporal passiva, há grandes chances de que ele ou ela não seja ouvido com atenção pelo público.

O fator de impacto de tais discursos também é reduzido por uma grande fração, pois o público receberá 35% de toda a comunicação, mas perderá os 65% restantes.

Por isso, é muito importante ter movimentos corporais e postura adequados ao falar no palco na frente de um público.

A linguagem corporal é muito importante em todas as formas de comunicação. Isso ajuda a quebrar a barreira do desconhecimento e ajuda a formar uma conexão melhor com o destinatário da informação.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES