Escopo de um Hotel


Escopo é o objetivo, que destaca uma organização entre outras do mesmo tipo. São as filosofias, ideias que dão a organização, sentido de ação e direção.

Assim que o escopo for definido, a organização pode formular objetivos mais específicos que permitam sua implantação.

Davies (2003, p. 63) diz que os objetivos são mais específicos do que o escopo e representam termos concretos contra os quais os resultados atuais podem ser mensurados.

Correspondem ao escopo tanto as metas como as estratégias, que são finalidades ou objetivo final, os quais dão ao hotel sua diretriz, ou seja, as ações a serem seguidas, a fim de se alcançar a missão pretendida.

Objetivos de um hotel

Seguem alguns exemplos:

  • Aumentar em 10% o percentual em Walk-ins ou a ocupação anterior ao mesmo período.
  • Aumentar em 30% o retorno do hóspede.
  • Atender aos hóspedes mais eficientemente, para que o tempo gasto por eles, na recepção, seja menor.
  • Reduzir as queixas dos hóspedes.




 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES