Elementos do processo CRO – Otimização de Conversão



Como mencionado na aula anterior, otimização de conversão não é uma avaliação aleatória, nem é uma adivinhação. Esta métrica é baseada em análise estatística e, portanto, segue um padrão estruturado. Alguns dos elementos mais importantes do processo CRO são:

  • Coleta e processamento de dados
    A presença de um data warehouse(Depósito de dados digitais) é necessária para o CRO. A plataforma que conduz esta avaliação primeiro reúne dados fornecidos por clientes e representantes de terceiros. Uma vez que esses dados são reunidos, ele é processado para fazer sentido. As relações entre variáveis ​​em um site são desenvolvidas e a força de cada uma é medida. Um método de triagem também é usado para retirar dados irrelevantes antes de testes A / B e testes Multivariados serem aplicados.
  • Hipótese
    Após a recolha de dados adequados, deve ser feita uma hipótese. Esta hipótese justifica por que a mudança é necessária e qual será o resultado da mudança. Antes de iniciar este passo, deve-se ter em mente que a hipótese deve ser mensurável para que as conclusões possam ser extraídas.
  • Objetivos de otimização
    Quanta otimização você quer? Qual é a duração do tempo para esta melhoria? Como será rastreado e medido? Estas são algumas questões importantes que os proprietários de sites precisam responder. Os objetivos de otimização estabelecem a base da estratégia do CRO. Deve-se lembrar que os objetivos de otimização devem ser estritamente alinhados com os objetivos comerciais, porque os primeiros ajudam a alcançar o último. O objetivo de otimização mais básico é aumentar as conversões. Mais tarde, esse objetivo pode ser expandido para aumentar a receita e a audiência.
  • Estratégia de otimização
    Em seguida, uma estratégia de otimização é implementada. Uma vez que todas as bases são feitas, esta estratégia se concentrará na consecução dos objetivos estabelecidos, e tornando os esforços de marketing online da empresa valiosos.



Os Números

Agora, para a parte quantitativa. Os números relacionados ao CRO são derivados por análise de sites que são usados ​​na internet. Essas ferramentas analíticas monitoram o tráfego no site e acompanham a quantidade de clientes que realizam uma ação e aquelas que apenas navegam passivamente.

Portanto, para calcular o CRO, assumiremos que o site está funcionando normalmente e possui todas as ferramentas necessárias no local.

Para usar a estratégia de otimização, primeiro você precisa saber qual é a taxa de conversão atual em seu site. Sua taxa atual pode ser calculada usando as seguintes figuras.
Conversões totais: este número é a quantidade real de clientes que visitaram seu site e gerou qualquer ação necessária.
Visualizações totais: as visualizações totais são o número de pessoas que chegaram no seu site, independentemente de terem feito ou não uma ação. Esta estatística seria idealmente um número maior do que as conversões totais.

Usando esses números, a taxa de conversão pode ser calculada usando a fórmula:
CRO = (Conversões totais / Visualizações totais) x 100

Então, por exemplo, se o número de visualizações totais for 5000 e o número de conversões totais for 50, o CRO foi de 1%.

Enquanto o cálculo para CRO é simples, e assim é a resposta resultante, o que esse número significa? Qual é o CRO ideal? Como esse CRO se compara à média da indústria? É suficiente ter um CRO de 1%? Caso contrário, como isso pode ser melhorado?



 


APP GYN Cursos Programa de recompensas GYN Cursos

Cursos Mais Populares

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES