Elementos de SEO – Search Engine Optimization



Elementos de SEO – Search Engine Optimization

Search Engine Optimization ou SEO refere-se ao aspecto mais essencial e mais crucial de estabelecer a visibilidade do seu site em resultados orgânicos(não pagos) de pesquisa em sites de busca significativos, resultados de pesquisa naturais. Isso contrasta com os anúncios pagos que aparecem em listas de pesquisa.

Com o advento do tempo, os sites de busca estão se tornando cada vez mais sensíveis à qualidade do conteúdo e à relevância das informações fornecidas. O preenchimento antiético de palavras-chave, plágio e compra de links é rigorosamente interditado e penalizado.

A otimização do mecanismo de pesquisa é baseada em alguns elementos, especificamente exigidos, que, em todas as circunstâncias, devem ser atendidos para alcançar um verdadeiro SEO.

O SEO inclui o conceito de quatro níveis, SEO na página, escrita de conteúdo de SEO e otimização de código e criação de links. Isso se resume a fornecer uma boa experiência do usuário, conteúdo natural e bem escrito, inclusão natural de palavras-chave no corpo principal do texto e a provisão geral de informações relevantes e originais.



Elementos de otimização de mecanismo de pesquisa

Otimização de mecanismo de busca, ou SEO, funciona ao longo de quatro processos vitais ou elementos:

  • SEO On-page / SEO On-site
  • Redação de Conteúdo de SEO
  • Otimização de código
  • Links de entrada

SEO On-page
Isso também é conhecido como SEO On-site. Consiste essencialmente em técnicas relacionadas à melhoria do layout da página inicial e outras páginas importantes do site.

As preocupações centrais que são tratadas no SEO on-page ou SEO On-site incluem Títulos, Subtítulos, Descrição de páginas, exibição de conteúdo, organização do conteúdo escrito e configuração de links interno. Este processo também inclui o uso de palavras-chave, otimização de conteúdo escrito, otimização de imagens, etc.

O objetivo do SEO On-page é melhorar os elementos no site que são importantes para o ranking, já que são levados em consideração pelos motores de busca quando indexam e classificam os sites que devem ser exibidos nas páginas de resultados dos sites de busca.

Otimização de conteúdo
O conteúdo tornou-se o aspecto central do SEO, já que os motores de busca querem fornecer apenas os melhores resultados aos usuários dos sites de busca, chegaram à conclusão de que ter um conteúdo incrível e original é um dos aspectos para provar a qualidade do site. É, literalmente, o fator mais estressante da indústria de SEO hoje em dia.

Há tantos mitos em relação ao conceito bastante simples de escrever conteúdo natural e relevante. Esses mitos incluem uma contagem de palavras míticas, a densidade de palavras-chave fantasmas e muito mais. A escrita de conteúdo pelo SEO é muitas vezes, e tão convenientemente prejudicada, por práticas antiéticas de preenchimento imoral de palavras-chave para obter maior visibilidade nos motores de busca que todo o conceito de SEO se desmorona. Muitas vezes, o mérito de um conteúdo original e bem escrito é manchado por essas práticas, tornou-se quase uma novidade em encontrar um conteúdo bom e bem escrito.



O conteúdo é a base da otimização dos mecanismos de pesquisa, bem como da geração de leads e do marketing por email. O conteúdo ajuda você a aprimorar sua campanha e usar uma abordagem sutil para abordar seus potenciais clientes. Ao contrário das campanhas promocionais, a escrita de conteúdo é focada nos leitores e a possibilidade de resolver um problema, fornecendo informações relevantes.

Existem vários formatos de conteúdo diferentes. A escolha do tipo de conteúdo a ser implementado na sua estratégia de marketing na internet depende das necessidades de sua empresa e do seu público-alvo, à medida que você deseja produzir conteúdo que gerará melhor resultado entre seu grupo-alvo.

Aqui estão algumas idéias sobre os tipos de conteúdo que estão disponíveis para você:

  • Artigos
  • Estudos de caso
  • Listas de verificação
  • E-books
  • Infográficos
  • Podcasts
  • Slideshares
  • Pesquisas
  • Templates
  • Vídeos
  • Webinars

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo na criação de conteúdo do site de qualidade:

  • Forneça matérias e artigos bem elaborados
  • Use voz consistente
  • Mantenha a escrita livre de erros ortográficos
  • Preste atenção à formatação
  • Adicione botões de Call Action em locais estratégicos da página



Ter um ótimo conteúdo ajuda-rá a melhorar seus esforços de otimização dos mecanismos de busca e atrairá seus clientes. Isso irá ajudá-lo a gerar leads de qualidade e melhorar a reputação entre os visitantes do site.

O conteúdo deve satisfazer uma necessidade, responder a uma pergunta, informar e educar. A escrita de conteúdo também é uma excelente base para o marketing de redes sociais, o que resultará em aumento de ações, levando a um maior volume de tráfego. Em última análise, seus esforços resultarão em aumentar a consciência da marca no mercado online, que é uma ótima maneira de impulsionar seu negócio e dominar os resultados da pesquisa.

Otimização de código
A otimização de código refere-se à redefinição do HTML do seu site. Os benefícios da otimização de código levam a um sistema de benefício duplo.

Em primeiro lugar, o site levará menos tempo para carregar. Este é frequentemente o maior fator, que afeta o desempenho e o tráfego recebido em um site.

Em segundo lugar, a otimização de códigos permite que os mecanismos de pesquisa compreendam facilmente o conteúdo fornecido em seu site. A maior compreensão e taxa de acessibilidade do conteúdo leva a uma melhor visibilidade nos motores de busca. Os motores de busca podem facilmente adaptar e aplicar os algoritmos sobre o conteúdo dado, pois não há nenhum obstáculo causado por uma desordem de código inútil.

Links de entrada
Os sites prosperam na criação de links e / ou no desenvolvimento de links. Esta é parte importante do SEO, uma vez que os links são considerados um voto de confiança, o que significa que um site que tem muitos links apontando para ele deve ter feito algo para merecer esses links.

No entanto, existem semelhanças com o dilema da escrita de conteúdo de SEO, dividido entre quantidade e qualidade. O melhor desenvolvimento de links é baseado em conteúdo informativo de boa qualidade. Em contraste direto com isso, é a investida de links inúteis e baratos, que oferecem pouca ou nenhuma relevância para o site. Seu único propósito é desordenar o site com vários links, dando a falsa impressão de autoridade e relevância de curta duração.

O conteúdo bom e relevante leva a estabelecer a verdadeira autoridade do seu site, o que, em última instância, leva à obtenção de uma boa posição nas listas de motores de busca e outros sites, naturalmente, querem linkar de volta para você. Ganhar links naturais e não pagos é o objetivo da verdadeira otimização de mecanismos de pesquisa.

Um SEO efetivo receberá links de entrada que teve um direito autêntico de estar lá.




 


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