Discordância Construtiva

Discordância construtiva



Em uma reunião ou encontro social, as pessoas esperam que você contribua para a discussão.

Em situações como essas, é muito importante perceber que, mesmo que suas opiniões sejam honestas e verdadeiras, elas podem prejudicar os sentimentos de muitas pessoas que podem não concordar com essas opiniões.

Mesmo que o que você mencionou esteja correto, alguns podem se sentir ofendidos por suas declarações diretas.

Nestes casos, é sempre aconselhável usar um tom diplomático.

Não há nada errado para duas pessoas completamente diferentes discordarem em um ponto.

Mas o objetivo deve ser sempre colocar seus pensamentos contraditórios de tal maneira que os ouvintes julguem a sentença, e não você. Essa arte é chamada de discordância concordante ou discordância construtiva .

Em um desacordo construtivo, que está prestes a acontecer quando uma reunião de pessoas talentosas e dinâmicas é realizada, a idéia é garantir que os egos e preconceitos pessoais não sobrecarreguem a discussão.

O foco de cada acordo ou desacordo deve ser trazer melhoria e maior sucesso, e encontrar uma solução e não estabelecer escores pessoais ou uma queda de braços.

O respeito mútuo deve ser uma características presente em todos os membros participantes, mesmo que seus pontos de vista possam estar em conflito com os seus.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES