Dicas ao conversar com alguém

Dicas ao conversar com alguém



Ao conversar com alguém, lembre-se de que as pessoas gostam de conversar com pessoas que interessam em receber e passar informações simultaneamente.

Se você dominar a conversa sem dar importância no que a outra pessoa está dizendo, isso encerrará a conversa rapidamente.

Por outro lado, se você apenas ouve e não fornece nenhuma contribuição inteligente ou razoável para a discussão, as pessoas pensarão em você como alguém que não vale a pena conversar.

Enquanto estiver conversando, certifique-se de entender completamente o que a outra pessoa está dizendo antes de fazer qualquer observação sobre o assunto.

Incompreensão, mesmo que parcial da declaração que alguém faz, poderá causar um grave erro que dificilmente poderá ser corrigido.

É sempre aconselhável usar a repetição na conversa, tanto para esclarecer suas declarações quanto para entender o que a outra pessoa quis dizer com suas palavras.

Exemplos:

  • “Deixe-me esclarecer aqui, para que todos tenham entendido exatamente o que eu quis dizer”
  • “Se eu entendi corretamente …”

Também é importante manter o conteúdo do diálogo mais resumido à medida que a conversa se torna mais detalhada.

Haverá momentos em que muitos fatos serão introduzidos, e que precisam ser mantidos em mente para entender o contexto da discussão.

Sempre que você sentir que os detalhes estão ficando um pouco difíceis de entender, é melhor parafrasear e tentar resumir todo o conteúdo para que qualquer discrepância possa ser solucionada.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES