Desempenho dos Funcionários

Desempenho dos Funcionários



As empresas fariam muito bem se cuidassem continuamente de seus funcionários.

Isso abriria caminho para um melhor desempenho.

Além de ajudar as empresas a atingir suas metas e objetivos, manteria os funcionários enfrentando os desafios diários da empresa  permanecendo leais às suas organizações.

As técnicas podem se aplicar a funcionários individuais, bem como na equipe geral.

Os empregadores podem ajudar igualmente alguém que esteja fazendo um trabalho brilhante, bem como aquele que não está saindo bem no seu desenvolvimento.

Portanto, economizará nos custos de recrutamento, uma equipe que já faz um ótimo trabalho pode se beneficiar de um impulso para se qualificar para a próxima promoção ou receber algum bônus adicional no salário.

Avaliações de desempenho de funcionários

Uma das ferramentas mais usadas para desenvolver o desempenho dos funcionários é a Revisão Anual de Desempenho.

As empresas não seguem necessariamente um formato fixo para acessar o desempenho dos funcionários.

Empresas individuais precisam identificar se as habilidades e competências de um determinado funcionário o levarão ao sucesso.

Normalmente, um funcionário responde um questionário com perguntas sobre suas habilidades, potencial e competências e seu chefe também responde a outro questionário com perguntas relacionadas a este mesmo funcionário.

Então eles se encontram para discutir o trabalho do empregado.

  • Os tópicos de avaliação devem abordar o que se esperava do funcionário.
  • Áreas de desempenho a desenvolvimento devem ser discutidas.
  • Deve ser verificado se o empregado recebeu as ferramentas necessárias para concluir suas tarefas.
  • Uma avaliação deve ser feita sobre o que esperado do funcionário mas que ele não concluiu, e por quê.

As avaliações de desempenho têm muito impacto devido aos aumentos salariais e os bônus que  são frequentemente repassados dependendo dos resultados das avaliações.

Os funcionários devem ser consistentemente encorajados por um chefe com elogios verbais por um trabalho bem feito.

Coaching

Uma das maneiras de melhorar o desempenho de um funcionário é através do coaching.

O coaching pode ser definido como um processo interativo e sem julgamento que ajuda o gerente e o funcionário a criar um plano de desempenho focado em uma ou duas áreas de desempenho.

Durante um dia de trabalho típico, o coach faz perguntas e ouve o funcionário, facilitando o feedback e o suporte com base em seu desempenho, conforme necessário.

Podemos dizer que o coaching destaca o crescimento e o desenvolvimento.

Um coach ajuda os performers médios a ter um melhor desempenho, determinando seu potencial e entendendo por que eles não estão conseguindo mais, criando um plano para alcançar seu potencial e reforçar seus pontos fortes.

Trabalhando com a moral baixa

Alguns funcionários sofrem com a falta de moral ou moral baixa.

Os líderes podem ajudar os insatisfeitos e com a moral baixa a se tornarem mais disciplinados, satisfeitos e dispostos a executar tarefas designadas sem a ameaça de perder o emprego.

Os líderes podem melhorar o moral dos funcionários sendo claros sobre o que eles querem dizer, realizando sessões interativas ativas, convidando a discussões em grupo, lembrando como eles podem ser recompensados e os estimulando através de exemplos.

O comportamento de um líder ajuda os outros a ver a importância do seu trabalho, especialmente se os líderes se consideram parte da equipe da empresa e trabalham com os funcionários para definir os objetivos da empresa, em vez de serem estritamente mestres de tarefas.

O líder também deve construir um senso de “nós” com os funcionários, para que eles tenham um sentimento de lealdade e participação na empresa e contribuam para a definição de metas, objetivos e resolução de disputas.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES