Déficit de Atenção no Trabalho

Déficit de Atenção no Trabalho



De acordo com uma pesquisa divulgada pela Salary.com, 14% dos funcionários de uma empresa desperdiçam 3 horas diárias, 22% desperdiçam 2 horas por dia e 64% desperdiçam 1 hora por dia.

Um dos maiores culpados foi a navegação na internet, que fez com que 48% dos funcionários gastassem seu tempo.

Um objetivo funcional por trás de toda empresa e, subsequentemente, de todo gerente é aumentar a produtividade.

Toda empresa quer o melhor de sua força de trabalho, mas seria esmagador usar uma pequena equipe para fazer várias tarefas e aumentar os lucros.

É aí que um gerente entra em cena; um gerente tenta extrair mais de menos.

Quando você tenta pensar nas maneiras de como o déficit de atenção nos afeta em nossas vidas diárias, por ai podemos ver então que as coisas não são muito diferentes dentro dos escritórios ou qualquer outro local de trabalho.

As empresas começaram a aceitar o fato de que seus funcionários estão cada vez mais distraídos em seu trabalho.

Mesmo aqueles que tentam se concentrar em seu trabalho, estão mais interessados ​​em ser mais produtivos, do que com a realização adequada do trabalho.

Quantidade substituiu a qualidade

Assim como é mais provável que a geração de hoje ponha os olhos no Sorriso da Mona Lisa e diga: “Pronto, terminei! Traga o próximo! Eu não tenho o dia todo! ”

É mais provável que um gerente diga a sua equipe para sacrificar mais e mais a qualidade no altar da quantidade, pois ele próprio não tem a atenção necessária para uma verificação detalhada da qualidade.

Quando alguém assim se torna um gerente, ele é subitamente solicitado a se concentrar em algumas áreas muito específicas da operação organizacional, como ministrar treinamentos, aumentar o conhecimento da equipe e prestar atenção aos detalhes mais específicos.

Os gerentes precisam ser capazes de superar seus próprios problemas de distração, tanto em sua vida pessoal como profissional, antes de instruir seus companheiros de equipe sobre isso.

Um gerente distraído não pode manter uma equipe atenta.

Então, a primeira coisa que se deve considerar é, onde eles estão concentrando a maior parte de sua atenção.

CEOs lidera a empresa

Para determinar a gestão da atenção de uma empresa, deve-se determinar a atenção do seu CEO.

Um CEO deve prestar atenção à empresa e aos seus funcionários para obter melhor produtividade.

É importante que o CEO compreenda os diferentes tipos de atenção e várias técnicas de gerenciamento de atenção para encorajar seus funcionários.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES