Cultivar Áreas Comuns

Cultivar Áreas Comuns



Uma parte importante do sucesso na comunicação com outras pessoas depende do estilo e da linguagem que você usa na comunicação.

Se você estiver conversando com seu supervisor explicando-lhe uma situação, você concordará que não usará as frases que você usa quando está conversando com o verdureiro ou amigos do buteko.

O que você diz, combinado com a maneira como você diz, determina como os ouvintes percebem sua mensagem.

Há momentos em que o orador tem que ser firme e há momentos em que ele precisa ser amigável.

Também pode haver momentos em que você precisa exercer autoridade, mas é aconselhável continuar ouvindo atentamente e ter empatia sempre que necessário em todos esses casos.

Lembre-se sempre de que uma pessoa reage em certas circunstâncias em que certo tipo de palavras são ditas. Em outras palavras, as circunstâncias ditam o comportamento de uma pessoa.

Tentar se comunicar com “hmmm” sem tentar entender a condição em que ele se encontra levará apenas a uma queda maciça.

Pessoas bem-sucedidas dominam a arte de uma conversa do tipo “Se Você ganha, eu venço”, onde elas escutam, estabelecem um terreno comum, empatizando e depois encontrando uma maneira de colocar sua proposta em prática, sem ferir os sentimentos de ninguém.

Isso só é possível devido à sua constante compreensão das questões que o ouvinte está enfrentando e, em parte, consolando, parcialmente validando, e parte percebendo os problemas em si.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES