Como superar a procrastinação?

Como superar a procrastinação?



A procrastinação alimenta as pessoas, que não têm controle sobre suas emoções e aquelas pessoas que não sabem como programar seu trabalho.

As pessoas que têm o hábito de mudar constantemente suas prioridades, precisam primeiro decidir o que é mais importante para elas a longo prazo.

Sair do escritório e saborear um sanduiche com um suco bem gelado agrada a praticamente qualquer pessoa, especialmente em uma tarde quente de quarta-feira.

Por outro lado, uma pessoa focada com metas bem definidas, sabe que o mesmo tratamento está esperando por ele, uma vez que tenha terminado a sua tarefa.

As etapas a seguir ajudarão as pessoas a definir suas prioridades e obterão melhores habilidades de gerenciamento de tempo.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode superar a procrastinação:

  1. Delete It – O que vai acontecer se você não trabalha de jeito nenhum? Pense no trabalho que requer sua atenção urgente e o que vai acontecer se você deixar de fazê-lo.
  2. Delegar – Pergunte a si mesmo se você é o único responsável pela conclusão da tarefa que você está realizando, ou se o trabalho pode ser passado para outra pessoa.

Sempre tenha consciência sobre sua parte em uma tarefa, para que você não confunda seu trabalho com o dos outros.

  1. Faça Agora – Pergunte a si mesmo se a tarefa precisa de atenção imediata ou pode ser adiada por algum tempo.

Seja honesto em responder a essa pergunta, pois atrasar o trabalho importante sempre aumenta o estresse e a ansiedade.

  1. Peça conselhos – Tudo bem se você tem dúvidas e não tem certeza como fazê-lo.

Você sempre pode procurar aconselhamento de um instrutor confiável ou seu superior que possa ajudá-lo e orientá-lo em seu trabalho.

É melhor ser sincero e honesto do que usar a falta de conhecimento como desculpa para não fazer seu trabalho.

  1. Uma parte de cada vez – Você sempre pode fazer uma tarefa maior, dividindo-a em seções menores.

Como esse método você tira a preocupação do grande trabalho a ser feito e começa a pensar em pequenas partes de cada vez. Isso torna o trabalho mais fácil de se concluir.

  1. Obedeça a regra de 15 minutos – Para evitar a procrastinação, tente distribuir cada etapa acionável pelo seu trabalho por 15 minutos, e não mais do que isso.

Trabalhe em períodos de 15 minutos durante as quais você não permitirá distrações.

  1. Tenha prazos claros – tenha prazos claramente definidos e tenha uma forma planejada de como você vai atingir seus objetivos nos prazos.

Antes de estabelecer prazos, dê uma conferida com sua equipe e trace um prazo realista.

  1. Dê a si mesmo uma recompensa – Toda vez que você completar um prazo alcançado, não se esqueça de dar um presente a si mesmo e aos outros.

Isso manterá a equipe motivada e lhe dirá que você está fazendo um bom trabalho.

  1. Remover Distrações – Tente manter um ambiente de trabalho positivo, limite as distrações que vêm da fofoca, navegação na Internet, etc.

Isso ajudará as pessoas a se concentrarem mais em seu trabalho.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES