Como Fazer uma negociação bem sucedida

Como Fazer uma negociação bem sucedida



As habilidades de negociação são o alicerce sobre o qual qualquer relação comercial bem sucedida, duradoura e produtiva é estabelecida.

Se uma negociação der certo, todo mundo fica feliz com o resultado. Por outro lado, se uma negociação não der certo, haverá insatisfação, ressentimento e raiva.

As pessoas que não estão satisfeitas com uma negociação ainda podem continuar no negócio, no entanto, elas podem sair em momentos cruciais da tarefa para obter melhores ofertas, deixando o projeto incompleto e com risco de fechamento.

Assim, a importância de uma negociação bem-sucedida não pode ser enfatizada o suficiente para as pessoas que estão em gerenciamento de equipe ou formação de equipe.

Existem três etapas de uma negociação –

Preparação

Este é o estágio em que você pesquisa o negócio completamente e conhece a melhor oferta do mercado, o perfil necessário para se qualificar para essa oferta e seus próprios pontos fortes e limitações.

Isso lhe dará uma boa idéia de como deve ser uma boa oferta, considerando os pontos fortes e os limites.

Identifique claramente as áreas de barganha e as condições com as quais gostaria de ficar satisfeito.

Negociações são normalmente uma intensa batalha de nervos, onde poderosos poderes persuasivos são empregados através do uso seletivo de palavras e linguagem corporal assertiva. Prepare-se emocionalmente e mentalmente para isso.

Abertura

Comece cumprimentando e oferecendo seu respeito aos outros na negociação. Seja cortês e quebre o gelo com uma declaração cortês. Use conversa informal para estabelecer rapport. Trocar as gentilezas e compartilhar interesses comuns. Construa uma imagem positiva e amável.

Todas as pessoas que se apresentam na negociação estão lá por seus próprios interesses e quanto mais cedo você se dirigir a estes interesses, mais cedo eles se dirigirão ao seu também.

Expresse respeito pela outra parte e abertura à negociação. Ouça atentamente o que a sua oferta é, avalie-a com a sua própria avaliação de uma melhor oferta, descreva seus pontos fortes e mencione quais são as suas expectativas fora do negócio.

Você pode ter que ceder a algumas condições, mas isso é natural em uma negociação. É raro prevalecer em tudo o que você queria, porque os interesses de outras pessoas devem ser respeitados também.

Fechamento

Ao fechar uma negociação, tente restabelecer seus pontos e o interesse que você tem para fazer parte do negócio.

Resuma seus pontos fortes e as vantagens que você trará para a mesa.

Ligue o seu charme e habilidades de apresentação para o mais alto nível nesta fase para selar o acordo.

Depois de ter certeza de que todos estão satisfeitos com o acordo, agradeça a todos pelo tempo e engajamento.

Deixe uma impressão positiva em suas mentes.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES