Como fazer anotações no Mentoring

Como fazer anotações no Mentoring



Coaching e Mentoring ambos dependem de um estilo reflexivo ao orientar as pessoas, portanto, muitos avanços e soluções são alcançadas durante o processo de discussões e interações.

Tem sido relatado por treinadores que, embora as sessões possam ter ido maravilhosamente bem, os participantes costumam dizer que não encontram o mesmo impulso quando se sentam para trabalhar em suas casas ou escritórios.

Isso porque muitos deles não tomam nota de suas conquistas nas salas de treinamento.

Esta é a razão por trás de muitos treinadores e mentores que pedem aos seus pupilos que carreguem um bloco de anotações que manterá um registro de seu progresso e de todos os insumos orientados para a melhoria que foram compartilhados com eles.

As dicas a seguir ajudarão os aprendizes a fazer anotações rápidas enquanto as sessões de coaching estiverem ativas, para que possam refletir sobre o que o treinador lhes contou e como ele os motivou durante a sessão, para que eles possam ter o mesmo impulso em uma sessão. tempo e espaço diferentes.

  • Anotar Pontos Importantes– Não tente escrever tudo. Nossa taxa de fala é cerca de cinco vezes maior que nossa taxa de escrita. Anote apenas pontos importantes.
  • Use taquigrafia– Represente palavras comuns com símbolos (‘e‘ para ‘&‘, “mais” para “+“)
  • Abrevie palavras – (‘Beleza’. Para ‘blz’)
  • Use código– evite escrever palavras como “portanto”, “no entanto”, etc.
  • Use “fórmula” para declarações calculadoras– “4X> = que ele”, em vez de “quatro vezes maior que ele”.
  • Idéias principais– Escreva apenas as declarações que identificam os principais conceitos.
  • Reconheça e repita– Anote apenas as coisas relevantes e repita-as.
  • Anote as perguntas– Em caso de qualquer confusão, escreva perguntas sobre essas áreas.
  • Rever notas após a aula– Verifique os detalhes e corrija com os outros.

 

Conclusão final do curso Coaching e Mentoring

Em muitos casos, todas as necessidades de um aluno são de uma pessoa diante da qual ele pode falar francamente, e que esteja completamente convencido de que a outra pessoa manterá toda a conversa em sigilo.

No entanto, haverá casos em que os mentores serão chamados para lidar com certas áreas sensíveis e sérias também.

Por isso, é muito importante conhecer o seu aprendiz e saber como iniciar o processo de orientação.

É importante lembrar que o aprendiz deu um passo à frente ao optar pela orientação porque ele sente o desejo de melhorar. Ao escolhê-lo como seu mentor, ele depositou uma grande quantidade de confiança e fé em você.

Cabe a você orientar a pessoa de forma pragmática e lógica para o seu destino usando suas fontes, experiência e contatos.

Esperamos que este curso tenha ajudado você a entender as complexidades dessas iniciativas voltadas para o crescimento e ter estes conhecimento das abordagens que certamente o ajudarão a obter sucesso em seu trabalho.




Clique em FAZER TESTE abaixo para finalizar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente, ou assista as aulas anteriores.

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES