Causas do déficit de atenção?

Causas do déficit de atenção?



A mídia social mudou a maneira como as pessoas costumavam se comunicar, fazer novos relacionamentos e desenvolvê-las.

Também está mudando a maneira como as pessoas costumavam lidar com várias tarefas ao mesmo tempo.

O que era apenas uma teoria proposta anos antes, agora se tornou um fato comprovado que a multitarefa na verdade falha tanto nos propósitos como supostamente deveria ser uma solução.

É amplamente aceito agora que a multitarefa na verdade leva mais tempo para concluir o trabalho e, então, a qualidade é sempre pior.

Na era da tecnologia e dos serviços, nos acostumamos a gratificar instantaneamente a curiosidade e obter respostas. Em tais situações, as pessoas perderam a paciência de pesquisar os fatos.

Como a mídia digital mudou nossos períodos de atenção?

A mídia digital e a tecnologia evoluiram para produzir mais informações agora do que nunca. Isso significa que as pessoas são incentivadas a coletar informações rápidas, em comparação à leitura e análise das informações.

Então, só mais tarde, os fatos são separados da ficção.

A atenção tornou-se um bem valioso hoje e a mídia digital a utiliza como moeda.

Já se foram os dias em que as empresas online costumavam ganhar dinheiro com as vendas diretas.

Hoje em dia, todos eles entraram em um modelo indireto de geração de receita.

Este é um modelo onde eles se esforçam para se tornar uma plataforma estabelecida que está sendo visitada pela multidão de usuários na Internet.

É tudo sobre globos oculares, cliques, slogans, petições .

Bombardeamento de Informações

O bombardeio de informações nas lojas online pode fazer com que a atenção de alguém flutue com muita facilidade.

É como alguém que acabou de entrar em uma refeição no buffet e encontra uma grande variedade de pratos diante de seus olhos.

Como ele não pode tentar a mão em todos os pratos ao mesmo tempo, ele terá que fazer uma pausa depois de alguns pratos.

Uma vez terminado, ele não voltará a esses pratos, mesmo que os achasse realmente deliciosos. Ele argumenta: “Por que ter todas as coisas boas, quando posso ter algumas coisas legais?”

O mundo está ficando menor

Se você viu o filme, Piratas do Caribe: Fim do Mundo, você deve ter visto o belo momento retrospectivo em que o Capitão Barbossa reflete que o mundo está diminuindo.

Ao que o capitão Jack Sparrow responde em seu estilo imitável: “O mundo continua o mesmo, companheiro; só há menos razões para se viver”.

Em suma, este é o problema que as pessoas estão enfrentando com conteúdo hoje em dia. Graças ao advento da tecnologia em nossa vida, podemos viajar o mundo inteiro com um simples clique do mouse.

Alguns cliques nos levarão ao topo da Grande Muralha da China e mais alguns nos levarão às planícies geladas da Groenlândia.

O mundo parece um lugar menor agora, graças à Internet que tem mais velocidade que os ventos que navegam em navios.

Mas quando alguns cliques podem nos levar pelo mundo todo; Nós realmente temos tempo para deixar uma imagem bonita na tela do nosso computador, para que possamos olhar para ela por muito mais tempo, e deixar agitar nossas emoções?




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES