As Verdades Sobre A Bíblia Sagrada




Curso Bíblico A Verdade com o Pr. Luís Gonçalves

Nesta vídeo aula você aprenderá:

Aula 01 – As Verdades Sobre A Bíblia Sagrada

(Abaixo, o texto do Vídeo acima)

Estamos começando uma série inédita de estudos da palavra de Deus, você não imagina o que vem pela frente, esta série chama se “A Verdade”.

Nós vamos saber as verdades bíblicas dentro de um contexto Profético, eu tenho certeza que vai ser uma grande benção para sua vida, uma grande benção para minha vida, e também para nossa família de uma maneira geral.

Eu agradeço muito você por estar aqui, você que já assistiu o DVD O grande conflito, O Apocalipse a Resposta, A Última Esperança, Os Dez Mandamentos.

Chegou a hora de saber toda a verdade da palavra de Deus, prepare o seu coração.

Eu já estou com a minha Bíblia aberta aqui, eu convido você também abrir a sua Bíblia, pegar uma caneta e um papel para estudarmos esse importante tema, a verdade sobre a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.

Na palavra de Deus vamos começar lendo Apocalipse 1 Versículo 3 que diz:
Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas pois o tempo está próximo.

Aqui nós temos uma palavra-chave, que é a palavra feliz ou bem-aventurados, felizes aqueles que leem que ouvem e que guardam as palavras da Bíblia, portanto eu tenho certeza absoluta que você quer ser uma pessoa feliz, eu também quero, então aqui está o segredo, Três Passos, ler ouvir e praticar a palavra de Deus, esse é o segredo para uma vida mais feliz.

Agora, a Bíblia Sagrada nos ensina por exemplo a sua origem, Como surgiu a Bíblia?

A Bíblia Sagrada surgiu por uma iniciativa Divina antes do pecado.

A comunicação de Deus com o homem era Face a Face, Deus falava Face a Face com Adão e Eva, mas quando o pecado entrou na vida humana houve uma separação, então Deus não poderia mais ser visto pelos homens, então os homens somente ouviam a voz de Deus, e foi aí que Deus chamou pessoas consagradas e dedicadas, e Deus começou a falar com essas pessoas.

Então escreviam tudo aquilo que Deus falava, e foi assim que surgiu a Bíblia Sagrada.

A Bíblia Sagrada passou por papyrus, passou por pergaminhos até chegar a esse produto final que nós temos nas mãos, agora quando a gente abre a Bíblia Sagrada na segunda carta de Pedro por exemplo, segundo livro do apóstolo São Pedro, nós descobrimos algumas palavras que nos ajudam a entender a origem da Bíblia.

Veja só segunda Pedro 1 versos 20 e 21:
Sabendo primeiramente isto, que nenhuma profecia da escritura provém de particular elucidação, porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens Santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.

Está claro né? Ou seja a Bíblia não é um produto humano, a Bíblia não foi por inspiração simplesmente humana, não de maneira nenhuma! a Bíblia é uma inspiração de Deus, e os homens foram instrumentos para escrever este sagrado livro, você sabe o que diz o Salmo 119 verso 105?  já sabe? A não sabe ainda? Vou te mostrar, olha que maravilha, Salmo 119 Versículo 105 é um é um texto extraordinário, diz assim:
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos.

Veja que Deus deixou esse livro justamente para ser uma luz para nosso caminho, significa que quando a pessoa abre a Bíblia, e a estuda, e a prática, as trevas vão embora e a luz de Deus entra na sua vida, e traz com certeza, uma vida mais feliz.

Tem um outro texto quero te mostrar, esse aqui ó, que está em João Capítulo 17 Versículo 17

Olha que texto poderosíssimo esse aqui da palavra de Deus, abra sua Bíblia junto comigo, João 17 verso 17 está escrito assim:
Santifica os na verdade, a tua palavra é a verdade.

Uau! Que maravilha! Santifica os na verdade, a tua palavra é a verdade, portanto eu tenho aqui nas minhas mãos a palavra da verdade, a própria verdade é a Bíblia Sagrada.

Quero agora sua atenção para alguns números da Bíblia, ela tem 66 Livros, 39 no velho testamento, 27 no novo, ela foi escrita em aproximadamente 1600 anos, por cerca de 40 pessoas, a Bíblia foi escrita em 3 idiomas originais, na língua hebraica no aramaico e também no grego, outro detalhe a Bíblia está dividida em capítulos e versículos.

Capítulo é o número grande, e Versículo o número pequeno, tem aqui dentro 1189 Capítulos, 31102 Versículos, outra coisa, o velho testamento foi escrito antes de Cristo e o novo depois de Cristo.

Agora, eu tenho mais uma informação importantíssima para você, a Bíblia Sagrada está subdividida em Cinco partes, são elas: História, poesia, profecia, evangelho e cartas.

Agora é importante saber que, das Cinco partes apenas uma delas não se entende como se lê, essa parte que não se entende como se lê é a parte Profética, especialmente as profecias, quando você considera as outras 4 como, história, poesia, evangelho e cartas, 90% dessas quatro partes se entende como se lê, mas no caso da profecia é o contrário, 95% não se entende como se lê, especialmente os livros de Daniel no velho testamento e Apocalipse no novo, agora ao saber essas coisas todas nós devemos considerar o que está escrito em João 17 17, que eu já mencionei para você e vou repetir agora, porque esse é um texto muito muito importante, João 17:17 diz assim:

Santifica os na verdade a tua palavra é a verdade.

Entendeu? Amém! Concorda? Louvado seja Deus! Então se a palavra de Deus é a verdade, aí vem um outro texto que nós devemos considerar, porque esse outro texto vai ter mais sentido agora diante desse entendimento, veja o que diz João 8 32:

Atenção por que esse texto é poderosíssimo é uma grande bênção para nós diz assim:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Uau! Que benção! Que maravilha! Então se a Bíblia Sagrada é a verdade como diz João 17:17, agora veio aqui o texto de João 8 32 e fala assim:

Ok! Então se você conhecer a verdade, a verdade vos libertará, por isso, por esse motivo que essa série está começando, agora ela fala sobre a verdade, porque quando você conhecer todas as verdades da palavra de Deus, essas verdades, esse conhecimento, o poder de Deus vai libertar você, vai trazer a você uma vida mais livre, uma vida de paz e de esperança, amém! É isso que Deus espera, isso que Deus quer de cada um de nós, que realmente conhecermos não só na teoria, mas também na prática, toda a verdade da palavra de Deus, agora tem uma coisa importante, você sabia que esse livro, esse livro que está em minhas mãos, a Bíblia, ela tem poder suficiente para transformar e para salvar qualquer pessoa que acredita, que crê?

Veja o que diz Romanos Capítulo 8, perdão, Romanos Capítulo 1 Versículo 16:

Você conhece esse texto? esse texto extraordinário, Romanos 1:16 fala assim, olha que maravilha esse texto, está bem aqui ó, Romanos 1 16:
Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

Então a palavra de Deus, a Bíblia é o poder de Deus, ou seja, o evangelho e o poder de Deus, e aqui está realmente o poder para transformar, para salvar todo aquele que crer, eu quero fazer uma pergunta para você, mas essa pergunta eu vou fazer sentado aqui na minha cadeira, para a gente conversar olho no olho.

Ok! Mais pertinho, vamos sentar e vamos conversar sobre esse assunto, quero te fazer uma pergunta, aqui, já estou sentado, quando eu sento aqui, é como se eu estivesse sentado na sua sala, na sua casa, para aquele bate-papo, aquela conversa de coração para coração, então vem cá, chega mais perto, chega mais perto, pode chegar meu amigo, pode chegar minha amiga, eu sou seu amigo, sou o seu pastor e quero conversar com você, a pergunta é a seguinte: Você crê no Poder do Evangelho, você crê no poder do Evangelho? Ei! Ei! Atenção! você crer no poder do Evangelho? Se você crer levanta a mão, levanta a mão e diga: Pastor Luiz, eu creio, Ok! se você crer no poder do Evangelho, hoje, hoje aqui, você será salvo, diga Amém. Eu vou falar outra vez, hoje aqui, você será salvo, sabe porque? Porque o texto que eu li de Romanos 1 16 fala assim, eu não me envergonho do Evangelho, porque o Evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que crer, se você crer você será salvo, Amém! Meus parabéns! Então eu quero convidar você para fazer todo esse curso com a gente.

Quero convidar você para fazer uma viagem pelas Verdades da Bíblia.

Quero convidar você para reunir sua família, reunir um pequeno grupo, reunir uma classe bíblica, quem sabe, reunir a igreja para fazer esse curso bíblico, e quero convidar você para conhecer a Igreja Adventista do Sétimo Dia, para que através dessa visita você conheça as verdades maravilhosas da palavra de Deus, Deus vai te dar bençãos sem medida e você será a pessoa mais feliz e abençoado do mundo, por que esse evangelho alcançou minha vida e alcançou a vida da minha família e tenho certeza, vai alcançar a sua também.

Você crê não é? Então eu vou orar por você.

Curve sua cabeça feche os seus olhos vamos falar com Deus:

Querido Pai celestial, obrigado por esse primeiro estudo dessa série sobre as verdades bíblicas, obrigado também porque essa pessoa que estuda comigo demonstrou fé na tua palavra, respondeu que crê no evangelho, então Senhor que as promessas desse livro, que são as promessas do Senhor, se cumpram na vida dessa pessoa, abençoa a vida dela, a família, o lar, e todos os seus propósitos, nós entregamos a nossa vida, e eu entrego essa pessoa nas tuas mãos em nome de Jesus amém.

Continue este Curso Bíblico A Verdade clicando abaixo em PRÓXIMA AULA.

E lembre-se, apenas assistindo todas aulas deste curso online aqui no site GYN Cursos e realizando o teste no final do curso que você estará habilitado a receber totalmente grátis um Certificado Digital de conclusão do curso.



 

Acessar Minha Conta

APP GYN Cursos Programa de recompensas GYN Cursos

gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES