Armadilhas das Emoções

Armadilhas das Emoções



Embora as emoções possam ajudá-lo a construir a confiança e o engajamento que você deseja, emoções sem controle ou em excesso pode fazer com que um ouvinte pense que você é muito emotivo para tomar uma decisão difícil ou manter uma discussão equilibrada.

Eles também podem pensar que você está se deixando se levar pelas emoções ou pensamentos pessoais a condução de seu negócio, portanto, sempre confirme tudo o que você está dizendo com fatos e números que provam a veracidade de seus argumentos, fornecendo uma precedência.

Duas habilidades estão envolvidas na introdução de fatos em uma conversa de uma maneira que pareça adequada e de acordo com o que o ouvinte espera ouvir.

Um deles é separar os fatos da opinião pessoal.

Neste estágio da discussão, as pessoas devem ser capazes de entender quais as declarações podem ser provadas e apoiadas por fatos, e quais declarações são apenas pensamentos pessoais.

Depois disso, a segunda habilidade (e mais importante) é usar os fatos para melhorar a apresentação de seu argumento e apoiar sua decisão.

Quando isso for feito, o ouvinte não terá outra opção a não ser apreciar o que você está dizendo, pois você não está apenas usando fatos, mas também fornecendo um segmento lógico de explicação que conecta e relaciona todos eles.

Neste ponto, há sempre o risco da pessoa se sentir intelectualmente ameaçada, então recue um pouco e peça sua opinião. Sempre mantenha o ouvinte envolvido em uma conversa.




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