Abertura do Diafragma


O diafragma é uma parte da lente que limita o feixe de luz que entra na câmara. Ele funciona como a íris do olho humano, abrindo ou fechando para permitir mais ou menos luz, conforme necessário.

Como aberto é o diafragma é o que é chamado de abertura do diafragma .

O diafragma de abertura é medido em números f. acompanhado de um valor.

A escala típica número f é a seguinte, mas não mostra todas as possibilidades, uma vez que diferentes etapas dependem do projeto da lente:

imagem

21

O relacionamento entre números de f é que, para cada passo, o brilho é duplicada ou reduzida para metade, se o aumento ou redução, respectivamente. F11, portanto, tem o dobro da metade f16 e f8 brilho.

É fácil se envolver com números e abertura. A maneira mais fácil de lembrar é que o menor número f é uma maior abertura e mais f é a abertura inferior. Como você pode ver que eles são conceitos inversos.

Dependendo do programa usado na câmara de íris de abertura ele é automaticamente ajustado ou pode ser ajustada manualmente.

Cada lente tem uma abertura de diafragma máximo . abertura máxima focal Se objectivos são fixados é definido para os zooms abertura máxima pode alterar o comprimento focal varia consoante ou pode ser fixa, dependendo sobre o desenho da lente. abertura máxima diafragma é indicado nos objectivos. Finalmente, você vai entender por que esses números pouco significam.

imagem 22

14-42mm 1: 3.5-5.6 significa que a lente tem uma distância focal variando entre 14 e 42 mm. Na sua distância focal mínima (14 mm) tem uma abertura máxima de F3.5, e sua focal máxima (42 milímetros) tem uma abertura máxima de F5.6.

16-45mm 1: 4 significa que a lente tem uma distância focal, que varia entre 16 e 45 mm e em toda esta gama, a abertura máxima de F4.

A distância focal é uma questão que será discutida mais tarde, mas para entender facilmente o zoom que dá um alvo sem ter que navegar (zoom).


 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES