A Técnica “Você Ganha, eu Ganho”

A Técnica “Você Ganha, eu Ganho”



Ao lidar com uma negociação, a coisa mais importante a lembrar é que você está conversando com uma pessoa que acredita que ela tem o mesmo direito à opinião, e o mesmo direito para apresentar seus pontos de vista.

Mesmo que você estiver completamente preparado e apoiado com fatos, muitas vezes haverá situações em que a outra pessoa vai optar por não concordar com o que você está dizendo por inúmeras razões.

Alguns delas podem ser suas próprias crenças antigas, falta de disposição para mudar ou adaptar-se, ou simplesmente o fato de que ela se sente ameaçado na presença de alguém que é intelectualmente superior e se recusa a que esse fato domine seu pensamento.

Nunca podemos saber com certeza quais os fatores que influenciam uma pessoa a negar nossas opiniões que estão claramente corretas, em contra partida afirmar ou aceitar certas coisas que não fazem sentido, mas lutar com elas e tentar repetidas vezes demonstrar que você está certo é uma abordagem muito pobre para a negociação.

Em vez de tentar parecer certo o tempo todo, tentando fazer chover fatos e números, uma ótima idéia é pedir a ele que apresente seus pontos de vista e contribua para a discussão, de modo que ele sinta que também está dando peso igual à mesa.

Há momentos em que temos apenas que admitir um ponto ou dois, apenas para que a conversa, e subsequentemente o negócio, não vá por água abaixo.

Não estou sendo implícito que você tenha que se comprometer com pontos importantes, mas a própria natureza de uma negociação é garantir que ambos os lados ganhem.

Quando situações como essas surgem, é melhor ceder a algumas mudanças, em comparação a desistir completamente do negócio.




Clique em PRÓXIMA AULA abaixo para continuar este curso e receber um Certificado Digital gratuitamente ao concluir

CADASTRE-SE AGORA em nosso canal de Cursos em Vídeos no YOUTUBE para receber novos Cursos em primeira mão – youtube.com/c/GynCursosOnline

 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES