A Bateria

  1. A BATERIA

    A Bateria é um instrumento de percussão constituído por vários instrumentos de percussão, de formas, tamanhos e timbres diferentes, e que, é tocado por uma única pessoa. Em Bandas ou Fanfarras, a bateria é utilizada separadamente, onde várias pessoas tocam cada parte do instrumento. O nome do instrumento “bateria” vêm de um conjunto de instrumentos de percussão.

    HISTÓRIA DA BATERIA

    A bateria foi inspirada na cultura africana em tambores e tamborins, o instrumento que conhecemos hoje não existia até então, ela era tocada com as peças separadamente, isto ocorria pelo fato de ser inviável o agrupamento de outros instrumentos. Foi então que nos Estados Unidos, por volta do ano de 1900, que o primeiro pedal para Bumbo foi criado, colocando o instrumento no chão e também a estante da caixa, a partir deste momento da história abriu-se a possibilidade de agrupar vários instrumentos de percussão em um só, e a bateria começou a tomar a forma de como conhecemos hoje.

    Até então, usava-se as seguintes peças ou instrumentos: Bumbo, Caixa, 1 Ton-Ton e um Prato. O chimbal só veio a ser incorporado à Bateria com a criação da Máquina de Chimbal que aconteceu por volta do ano de 1930.

    A bateria tinha pouquíssimo espaço na música, que antes era responsável somente para marcação dos tempos. Essa ideia modificou quando o baterista Gene Krupa inovou o jeito de tocar o instrumento.


 
gyncursos.com.br © Desenvolvido por GYN SITES